JORNADAS DA AGRICULTURA

EQUUSPOLIS, GOLEGÃ

A JSD Distrital Santarém e a JSD Golegã organizam no próximo dia 10 de dezembro no Equuspolis, na Golegã, as Jornadas da Agricultura.

O setor é agrícola exibe uma atratividade crescente para o investimento na nossa região, o que se traduziu na vontade da JSD em organizar estas Jornadas, como forma de dar visibilidade às iniciativas dos jovens agricultores e as potencialidades desta atividade, como geradora de riqueza e postos de trabalho.

Ao longo de quatro sessões iremos assim debater as oportunidades dos desafios do setor agrícola, em particular dos jovens agricultores.

Numa primeira sessão formativa, lecionada pela Confederação dos Agricultores Portugueses, agricultores e interessados poderão ficar a conhecer as oportunidades existentes para a sua atividade, por exemplo a nível de financiamento.

O segundo painel é composto por António Godinho de Carvalho e João Reis Mendes, agricultores da Golegã, e Lurdes Pires Marques, Professora do Curso Profissional Agrícola.

De seguida, iremos ter connosco Carlos Lopes de Sousa, Presidente do AgroCluster do Ribatejo, João Diogo Ferreira, da AgriAngus, e Pedro Rosa, gerente da Hidromessis.

No último painel teremos Pedro Reis, Vice-Presidente da AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, e Nuno Serra, deputado e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD com a área da Agricultura.

As inscrições para o almoço (Restaurante Lusitanus – 12.5€) devem ser feitas através do formulário goo.gl/forms/XDCZpC4vzeiVTUZN2